Rollemberg anuncia Leila Barros pré-candidata ao Senado com Leany Lemos de suplente

O pré-candidato à reeleição ao GDF, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (3/8), o nome de Leila Barros (PSB) como pré-candidata ao Senado Federal.

A ex-secretária de Esporte, Turismo e Lazer do DF terá Leany Lemos (PSB) como primeira suplente.

Com a definição, a chapa de Rollemberg será composta ainda pelo presidente do PV no DF, Eduardo Brandão, como pré-candidato a vice-governador e o distrital Chico Leite como pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade.

Durante o discurso, o socialista disse que a composição foi feita após muito debate interno e coerência com as propostas da legenda. “Em nome dessas duas mulheres, quero cumprimentar e agradecer todas as mulheres do PSB. Tivemos a felicidade de construir uma chapa feminina e queremos agora eleger a primeira senadora do Distrito Federal”, afirmou Rollemberg.

Pré-candidato à reeleição, Rollemberg aproveitou o anúncio para declarar o primeiro compromisso da campanha. “Na minha próxima gestão, se reeleito, 50% dos cargos de direção do governo serão ocupados por mulheres. As secretarias, as administrações regionais.”

Atleta, a ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei assumiu, em 2015, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, onde permaneceu até abril de 2018. “Eu sou uma pessoa movida a desafios. Não sou de fugir deles. Sou de uma geração que foi desbravadora. Voltei para minha cidade com o único objetivo de fazer o bem e sei que tenho uma missão. Isso me motiva. Acredito em lealdade, comprometimento, excelência. Não existe outro caminho que não seja o trabalho, e encontrei isso neste governo”, resumiu Leila.

A ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos definiu a candidatura feminina como uma prioridade do PSB. “Leila não é qualquer mulher, é vencedora, guerreira, batalhadora. A Leila me representa”. Leany descreveu ainda a alegria de participar de um processo eleitoral. “Tenho o grande privilégio de ter vivido estes anos aprendendo o que é governar essa cidade. Nunca tinha imaginado minha trajetória como política. Há 8 meses era impensável.”

Fonte: Assessoria de Imprensa
_Rodrigo Rollemberg*Fotos:*
https://www.flickr.com/photos/143315058@N07/albums/72157699408581984/

Informa Tudo DF