Agora É Oficial: Meirelles É O Candidato Do MDB À Presidência Da República

Henrique Meirelles foi confirmado como o candidato do MDB a presidente. Foto: MDB/Divulgação

Depois de 24 anos, o MDB tem um candidato próprio para o Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (2) foi oficializada a candidatura de Henrique Meirelles à Presidência da República prometendo “um passo a frente, para se tornar uma força política com bandeiras renovadas, mas com os mesmos compromissos”. O slogan da campanha é #ChamaOMeirelles.

Em seu discurso, Meirelles fez um breve histórico de sua trajetória, ressaltando os desafios já enfrentados, ao citar sua participação no governo Lula “era impossível colocar ordem na economia, com Lula assumindo e crescer 8 anos seguidos, eu fui lá e provei que era possível”.

Entre as propostas, o presidenciável afirmou que pretende fazer as reformas que o Brasil necessita,  resgatar a economia do país “Minha meta é fazer o país crescer 4% ao ano”.

O candidato afirmou que seu objetivo “é resgatar o espirito de confiança no Brasil”, e fez críticas veladas aos seus concorrentes ao Planalto, “O Brasil precisa de um messias, que se veste com uniforme de salvador da pátria? Não. Nem de um líder destemperado, tratando o país como se fosse seu latifúndio. E nem eternos candidatos a presidente”.

O Presidente do partido, senador Romero Jucá (RR) anunciou o nome do ex-ministro da Fazenda que foi escolhido por 357 votos dos 419 votantes. O nome do candidato a vice deverá ser definido até a próxima semana.

MDB Nacional

@MDB_Nacional

Todos estão chamando por ele! 

Fonte: Diário do Poder