Eduardo Brandão, do PV, será o vice na chapa de Rollemberg

Decisão foi anunciada na noite desta terça (31/7), na convenção regional do Partido Verde

RICARDO BOTELHO/ESPECIAL PÁRA O METRÓPOLES
Manoela Alcântara

 

Em plena convenção do PV, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) chancelou o nome de Eduardo Brandão, presidente da sigla no DF, para compor sua chapa à reeleição como vice. O convite ocorreu durante o encontro do Partido Verde, na noite desta terça-feira (31/7), e acabou com as especulações sobre uma composição na majoritária com o PDT-DF, que poderia ficar com a vaga.

Ante uma plateia composta por integrantes de PV, Rede e PSB, Rollemberg reiterou o apoio a Ciro Gomes como postulante à Presidência da República e disse que respeita o suporte do PV a Marina Silva (Rede), que também disputará o Planalto. “Isso não nos separa, nos torna mais fortes”, declarou o governador.

Eduardo Brandão marcou posição: “O PV dá apoio irrestrito e incondicional a Marina. Também estamos com Rodrigo desde o começo. Temos bandeiras, causas, coração e alma. Não estamos na eleição para negociata”, afirmou.

Na mesma ocasião, Rollemberg convocou os aliados presentes no evento a encaparem uma força-tarefa para unir o campo progressista. “Temos que trazer o PDT, o PCdoB e o PPL para o nosso lado. Não há motivos para estarmos separados.”

Na noite desta terça (31), o Partido Verde apresentou 22 pré-candidatos à Câmara Legislativa e dois postulantes ao cargo de deputado federal.

Apoio
Embora ainda não tenha oficializado o apoio à coalizão de Rollemberg, o presidente do PCdoB, Augusto Madeira, participou do evento e disse que está ao lado do PSB há muito tempo. “Esse é um momento de reafirmar a democracia. É pela política que vamos construir nosso caminho”, pontuou.

Fonte: Metropoles