InícioBrasilPSB anunciará Rollemberg oficialmente candidato à reeleição

PSB anunciará Rollemberg oficialmente candidato à reeleição

Rodrigo Rollemberg (PSB). Foto: Reprodução

Com a oposição batendo cabeça com a saída definitiva de Jofran Frejat (PR) da disputa ao GDF, no próximo sábado (28/7), o Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF) bate o martelo com os filiados e anuncia os nomes que vão concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições, em outubro. O governador Rodrigo Rollemberg será oficializado como candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal. Os postulantes às cadeiras de senadores e de deputados distritais e federais também serão definidos. A expectativa é que, durante a convenção, o PSB anuncie ao menos 45 candidatos a cargos majoritários e proporcionais.

No encontro, Rollemberg deve anunciar os partidos que vão integrar a coligação. “Será uma oportunidade muito importante para definirmos, juntamente com os filiados, os nomes dos candidatos que querem continuar defendendo o trabalho honesto feito nesses últimos quatro anos. O PSB vai continuar trabalhando por uma Brasília cada vez melhor para todos os moradores”, afirma o socialista.

Candidato à reeleição e firme no discurso de combate à corrupção, Rollemberg defende a ficha limpa na política e aproveita ter essa característica para reforçar a sua continuidade no Palácio do Buriti por mais quatro anos. Duas vezes deputado distrital, ex-deputado federal e ex-senador, Rollemberg também atuou como secretário de Turismo e secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia. Foi eleito governador do DF em 2014 com 812.036 votos.

“É verdade que vivemos um momento de descrédito da política, mas não podemos deixá-la ser demonizada. Chegou o momento de resgate das instituições, lembrando que nem todo político é desonesto. Provamos ser possível governar de forma séria, sem dilapidar o patrimônio público. O combate à corrupção é a mãe das reformas. Iniciamos a travessia. Agora, queremos deixar de vez trancafiado o demônio das vantagens ilícitas. Para assim, continuarmos investindo em obras que garantam a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, chegamos confiantes e renovados à nossa convenção”, detalha Rollemberg.

O presidente do PSB-DF, Tiago Coelho, reforça a importância da convenção na democracia e na participação de toda a militância da legenda. “É a oportunidade de todos estarem reunidos para validar e trazer os nomes que vão concorrer nas chapas majoritárias e proporcionais. A convenção é o momento mais democrático e participativo que temos em um partido político. Ela permite que o voto de quem tem mandato ou está no diretório seja o mesmo voto de todos os filiados”, ressalta.

A convenção do PSB começa às 9h do próximo sábado (28) no Salão de Múltiplas Funções do Cave, perto da Feira do Guará. O evento é aberto ao público.

Legislação

A convenção partidária é realizada conforme determina a legislação eleitoral. As regras definem que apenas cidadãos filiados a um partido político podem ser candidatos. Neste ano, as convenções ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. Com a realização da convenção, os postulantes a um cargo eletivo deixam de ser pré-candidatos e se tornam os candidatos oficiais do partido.

Fonte: Redação do Agenda Capital

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments