Escanteado na 3ª Via, Izalci agora quer ser Vice de Frejat

Brasília(DF), 12/12/2017 - CPMI-JBS. Izalci Lucas. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Izalci Lucas reforça a Jofran Frejat que poderia ser vice dele

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) ligou para o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) na manhã desse sábado (21/7) a fim de saber se ele havia decidido retornar à disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Aproveitou ainda para reforçar que pode ser vice em uma eventual chapa do médico.

“Pelo telefone, Izalci só fez colocação dele de que será candidato a governador ou ele aceitaria ser vice numa chapa minha”, revelou Frejat. O ex-postulante ao Palácio do Buriti, no entanto, ressaltou não ser, nesse momento, pré-candidato.

Izalci explicou ao Metrópoles que, na terceira via, grupo formado pelo PRB, PSD, PPS, PSC, DC e PSDB, se colocou com interesse a ser cabeça de chapa. Na última quinta-feira (19), a coalizão escolheu para o posto o deputado federal Rogério Rosso (PSD), que ainda pensa se aceita.

“Sempre disse a todos que não seria vice. Poderia mudar se Jofran viesse. No grupo dele, confirmada a aliança dos partidos do centrão com o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, existe a possibilidade de entendimentos”, ponderou Izalci. Antes, o parlamentar já havia dito que abriria mão do projeto para apoiar Frejat.

Frejat desistiu da pré-campanha na última terça-feira (17). No entanto, prometeu refletir sobre retorno até segunda (23). Nesse dia, deve se encontrar com o presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto