Em Planaltina Rollemberg inaugura o 2º Batalhão de Policiamento Rural no Taquara

Sede do 2º Batalhão de Policiamento Rural é inaugurada no Taquara, em Planaltina

Criado há dois anos, grupamento funcionava em uma instalação do batalhão ambiental

MARIANA DAMACENO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

2º Batalhão de Policiamento Rural ganhou sede definitiva na manhã deste domingo (1º). O espaço fica no Taquara, em Planaltina.

O 2º Batalhão de Policiamento Rural ganhou sede definitiva na manhã deste domingo (1º). O espaço fica no Taquara, em Planaltina.
O 2º Batalhão de Policiamento Rural ganhou sede definitiva na manhã deste domingo (1º). O espaço fica no Taquara, em Planaltina. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Criado em 2016, o grupamento funcionava em uma instalação do batalhão ambiental, na Estação Ecológica de Águas Emendadas. No atual endereço, havia um pequeno posto com capacidade para uma viatura e dois policiais.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, a entrega da estrutura é um exemplo do que a parceria entre o governo e a comunidade pode fazer. “Com essa união, vamos garantir mais segurança e tranquilidade para os produtores rurais.”

86 policiais militaresEfetivo do 2º Batalhão de Policiamento Rural

O novo espaço tem capacidade para os 86 militares do batalhão e 15 viaturas. A estrutura engloba alojamentos feminino e masculino, almoxarifado, copa, sala de comando, vestiários e sala de rádio operador.

O Batalhão Rural Leste cobre desde o Lago Oeste até a área do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), extensão que compreende seis regiões administrativas: Fercal, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I e II e parte de São Sebastião.

A sede foi construída pelos produtores rurais, com investimento de cerca de R$ 450 mil. Houve apoio de órgãos do governo, como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que ficou responsável pela pavimentação, e a Administração Regional de Planaltina, que cedeu caminhões e grades para a obra.

EDIÇÃO: GUILHERME PERA