UBS 12 é inaugurada em Samambaia

Com 700 metros quadrados de área, unidade tem sete equipes de saúde da família. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia nesta quinta-feira (18)

MARYNA LACERDA E GUILHERME PERA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Ao contrário do informado anteriormente, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, não participou da cerimônia de inauguração da UBS 12. Ele foi representado pelo secretário adjunto de Assistência à Saúde, Daniel Seabra.

A população de Samambaia Norteganha reforço no modelo de atendimento da Estratégia Saúde da Família com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 12, na Quadra 210, nesta quinta-feira (18).

UBS 12 é inaugurada em Samambaia com 700 metros quadrados de área, a unidade conta com sete equipes de saúde da família. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia nesta quinta-feira (18).
UBS 12 é inaugurada em Samambaia. Com 700 metros quadrados de área, a unidade tem sete equipes de saúde da família. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia nesta quinta-feira (18). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A solenidade de abertura teve a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Quando assumimos o governo, tínhamos menos de 30% de cobertura de atenção primária e um modelo atrasado. Adotamos a Estratégia Saúde da Família para modernizar o atendimento”, disse.

A UBS 12 conta com sete equipes, e cada grupo atenderá cerca de 3.750 pessoas. O horário de atendimento é das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 12 horas aos sábados.

O espaço tem 700 metros quadrados de área e é formado por:

  • Nove consultórios médicos
  • Quatro consultórios dentários
  • Salas de acolhimento, esterilização, vacina, coleta de materiais e de procedimentos
  • Escovário
  • Farmácia
  • Sala de reuniões

Para mais informações, os telefones provisórios da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 12 são (61) 99559-1654 e (61) 99553-1577.