Brazlândia: Adolescente pega arma do pai para brincar e atira no primo sem querer!

DISTRITO FEDERAL

Adolescente pega arma do pai para brincar e atira por acidente no primo, no DF

Atingida no peito, vítima precisou ser levada ao hospital. Jovem foi detido; pai também foi à delegacia, por posse irregular de arma e por não impedir acesso à pistola.

Por G1 DF

18/01/2018 06h54  Atualizado há 29 minutos

Fachada do Hospital Regional de Brazlândia, no Distrito Federal, para onde vítima foi encaminhada (Foto: Gabriel Jabur/GDF)

Um adolescente de 17 anos pegou a arma do pai para brincar e atirou por acidente no primo de 15 anos, no Incra 6, em Brazlândia, no Distrito Federal. A situação ocorreu por volta das 18h de quarta-feira (17). Atingida no peito, a vítima precisou ser levada ao hospital da região. Não há informação sobre o estado de saúde.

A arma é uma pistola de calibre 6.35 mm e estava carregada. De acordo com a Polícia Militar, havia um estojo deflagrado no chão do quintal.

O dono da arma foi informado do tiro e encaminhado para a delegacia por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela – porque não impediu que um jovem se apodere de uma arma de posse dele.

O filho dele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Ele vai responder por crime análogo a lesão corporal culposa.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.