Acilino Ribeiro: O guerrilheiro das causas sociais pode ser a surpresa na disputa ao senado

 (Foto: REPRODUÇÃO)

Acilino Ribeiro: o guerrilheiro das causas sociais pode ser a surpresa na disputa ao senado

Para alguns o Subsecretario dos Movimentos Sociais do GDF,Acilino Ribeiro, pode ser um desconhecido. No entanto para o seguimento dos movimentos sociais ele é um nome muito bem quisto para disputar uma das vagas ao senado federal.

Acilino Ribeiro conquistou o seu espaço no governo de Rollemberg ao assumiu a subsecretaria e ser um interlocutor dos movimentos sociais junto ao executivo local. A sua trajetória pública e política é marcada pela luta em defesa das causas sociais, os anos que esteve à frente do INCRA fizeram de Acilino um defensor da Reforma Agrária.

Advogado, líder estudantil na década de 70 ,ex-dirigente de DCE da UDF, onde se formou pela Faculdade de Direito em 1979. Foi Vice-Presidente do MDB Jovem DF.

Em sua vida política Acilino transitou por diversos partidos políticos do cenário nacional: como o PT, PSOL, PCdoB, PPL, PDT e PPS.

Na atualidade o Subsecretário de Estado dos Movimentos Sociais e Participação Popular se destaca por ser o maior líder de massa dentre os novos políticos que surgem no conturbado cenário da política do Distrito Federal. Esse talvez seja o seu trunfo para uma eventual disputa ao senado federal no pleito que se aproxima.

Com informações do EG NEWS/ Grupo Olhos de Águia.

Da Redação do Blog