Motorista que invadiu casa no Itapoã e matou criança, tentou suicídio!

A Polícia Civil chegou à conclusão que ele tinha a intenção de se matar e tirara vida da namorada que tentava acabar com o relacionamento.

Fonte: Jornal de Brasília.

CIDADES  ADMINISTRADOR JBR 

Foto: Kléber Lima

Segundo delegado, apesar da gravidade do caso, o condutor não preenche os requisitos para ficar preso

Jessica Antunes
[email protected]

motorista que invadiu uma casa e matou uma criança de três anos no Itapoã, em outubro de 2017, não tentou frear ou fazer curva. Em velocidade alta, a Polícia Civil chegou à conclusão que ele tinha a intenção de se matar e tirar a vida da namorada que tentava acabar com o relacionamento. O inquérito foi finalizado e enviado ao Tribunal do Júri, mas o homem responde em liberdade.

Ulysses Fernandes, delegado da 6ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, informou que o caso foi encerrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. “É mais que previsível, é previsto que quem pega um carro em alta velocidade e lança contra uma casa vai atingir algum morador da residência. Então responderá por duplo homicídio doloso, sendo um tentado, mais o crime de lesão corporal dolosa contra os pais da criança”, explicou.

A conclusão foi tomada a partir de provas testemunhais e prova objetiva do laudo pericial. “As testemunhas, incluindo a namorada, apontaram briga e tentativa de suicídio. A pericial foi fundamental porque apontou que a causa do acidente foi a inação de tentar parar ou fazer a curva para não colidir contra a residência das vítimas”, detalhou o delegado. O laudo saiu na última quarta-feira e colaborou para o esclarecimento do crime.

O homem responderá a todo o processo em liberdade. Segundo o investigador, apesar da gravidade do caso, ele não preenche os requisitos para ficar preso. As prisões preventivas geralmente são decretadas para garantia da ordem pública, por tentar fugir ou atrapalhar as investigações.

No dia do acidente, ele não foi autuado em flagrante porque, segundo Fernandes, o Código de Trânsito impede que o delegado lavre o flagrante de autor que não fugiu da cena do crime.

Fonte: Jornal de Brasília.