Dingol bell Geddel; Esperando o indulto de Natal!

Geddel: o homem do bunker de 51 milhões


 

Geddel Vieira Lima, o “fraterno amigo” de Michel Temer, começou o ano com a PF batendo à sua porta por causa do esquema de desvios milionários na Caixa, uma parceria com Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro.

cadeia veio em julho, pela acusação de desvio de dinheiro e também pela tentativa de barrar as delações de Cunha e Funaro. Pouco depois, o regime de detenção foi convertido em prisão domiciliar.

Em setembro, ocorreu o episódio mais espetacular da sua ficha corrida: a descoberta do “bunker da propina”, um apartamento em Salvador que servia de esconderijo para 51 milhões de reais distribuídos em malas — maior apreensão em dinheiro vivo já feita pela PF. Espalhadas pelo apartamento, também estavam as digitais de Geddel. Literalmente.

No final de novembro, a Polícia Federal concluiu a investigação sobre o ‘bunker’ da propina e apontou indícios de lavagem de dinheiro e associação criminosa de Geddel, seu irmão e a senhora Marluce, mãe de ambos — o que resultou em denúncia da Procuradoria-Geral da República. O caso será enviado ao STF, porque o irmão de Geddel, o deputado Lúcio Vieira Lima, tem foro privilegiado.

Lúcio, aliás, disse que o “fraterno amigo” não vai mais disputar eleições, que seu “ciclo acabou”.

O que acabou foi a farra de Geddel e a sua quadrilha familiar.