Mulheres do PSB DF realizam Seminário e lançam Marcia Alencar candidata a deputada federal

 

Por Paola Grugher

TIMESBRASILIA \ MIDIABR \ AGNOT: 16.12.17 \ PG:

Com uma expressiva participação da base feminina do PSB do Distrito Federal, aproximadamente cem (100) militantes do Segmento Social de Mulheres do PSB do DF participaram do Seminário Distrital das Mulheres socialista na Política.

O evento se realizou neste sábado, 16, no Hotel Nacional das 08 às 18 horas e contou com o apoio da Fundação João Mangabeira, presidida nacionalmente pelo ex-governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, um dos presidenciáveis do PSB, e no DF coordenada pelos históricos socialistas Claudenir Junior e Paulo Feitosa.

Com a presença da Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires; da Secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, da Secretária Nacional da Negritude Socialista, Val Neide, dentre outras dirigentes socialistas da base de mulheres, e o Secretário dos Movimentos Populares do PSB no DF Acilino Ribeiro, que também representou a Comissão Executiva do PSB DF, foram debatidos vários temas entre os quais o mais participativo quando entrou em discussão o processo eleitoral de 2018.

Durante o evento falaram diversas militantes e ainda as dirigentes presentes, além da professora Margarida Vieira, de Belo Horizonte e respeitada militante histórica do PSB mineiro. O secretário Distrital do MPS – Movimento Popular Socialista, Acilino Ribeiro, potencial candidato ao Senado na chapa de Rollemberg também falou no evento e foi bastante aplaudido devido suas intervenções e por ser considerado um militante histórico na defesa e direito das mulheres; onde anunciou também o lançamento de seu livro sobre a questão da mulher, intitulado Mulher, Amor e Revolução, onde aborda diversos temas do movimento feminino.

Durante o evento a Secretária Nacional de Mulheres Dora Pires e a Secretária Nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus lançaram nome da ex-secretária de Estado da Segurança Pública do DF, Marcia Alencar para deputada federal, sendo ambas, bastante aplaudidas quando do lançamento e Marcia Alencar tendo recebido de imediato também o apoio da Secretária de Negritude Val Neide e das mulheres presentes ao evento. Marcia Alencar agradeceu bastante as manifestações de apoio e se disse honrada com o lançamento por parte das militantes presentes e prometeu engajar-se na campanha para conquistar um mandato em defesa das mulheres, mas principalmente pela reeleição do governador Rodrigo Rollemberg que tem dado todo apoio a essa luta.

Estiveram presente ao evento, além de militantes históricas do PSB DF, a deputada Luiza de Paula, que foi bastante aplaudida pela plateia e fez um discurso em defesa dos direitos das mulheres.

A secretária distrital das Mulheres do DF, Geralda Rezende, que coordenou o seminário foi bastante elogiada por sua firmeza na defesa das mulheres e muito elogiada por ser uma militante coerente e combativa no apoio ao PSB. PG.161217.AGNOT.

  

Informa Tudo DF