Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia da Bíblia Sagrada.

Ronaldo Fonseca participa nesta quarta-feira (6) de homenagem ao Dia da Bíblia Sagrada

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha.

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) participa nesta quarta-feira (6), a partir das 9h30, de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia da Bíblia Sagrada.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

O dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País. FONTE: Redação Pros na Câmara.

Informa Tudo DF