Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Urgência de cronograma de nomeações para 2018 é pauta de reunião na...

Urgência de cronograma de nomeações para 2018 é pauta de reunião na CLDF

Urgência de cronograma de nomeações para 2018 é pauta de reunião na CLDF

By | segunda-feira, 27 de novembro, 2017

Na tarde desta segunda-feira (27), os presidentes do Sindepo e da Adepol-DF, Rafael Sampaio e José Werick, e demais entidades sindicais da PCDF, se reuniram com os distritais Joe Valle (PDT), Wellington Luiz (PMDB) _ presidente e vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) _ Agaciel Maia, (PR), líder do governo na Casa e os deputados Chico Vigilante, Ricardo Valle e Juarezão.

A pauta da reunião foi o cronograma de nomeações para 2018 e a necessidade imediata de implantação de um calendário.

“Nossa expectativa é que os deputados consigam sensibilizar o GDF para definir o cronograma o mais breve possível”, destacou Rafael Sampaio. De acordo com ele, o prazo de vigência do último concurso, realizado em 2016, se encerra em abril do próximo ano. “O mais preocupante é o alto índice de defasagem de pessoal que supera 40%. Por isso, é preciso que o governador defina com urgência o cronograma para o próximo ano “, ressaltou.

Peritos criminais, médicos legistas e papiloscopistas da PCDF aguardam, assim como os delegados, alguma sinalização do GDF sobre novas nomeações por também enfrentarem grande defasagem de pessoal.

Fonte: Ascom Sindepo / Adepol DF