Paulo Octavio se dando Bem, Arruda se dando Mal…

O ex-vice-governador Paulo Octávio, foi absolvido na ação que condenou nesta terça-feira (21) o ex-governador José Roberto Arruda.

A 2ª Vara de Fazenda Pública do DF condenou nesta terça-feira (21) o ex-governador José Roberto Arruda, seu chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, o ex-presidente da Agência de Informática do GDF Luiz Paulo Costa Sampaio, e o empresário, Gilberto Lucena, dono da Linknet. Também foi condenado o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, delator do esquema investigado na Caixa de Pandora.

A decisão do juiz Daniel Carnacchioni condena todos a pagar, solidariamente, R$ 11,8 milhões. A pena inclui suspensão dos direitos políticos por oito anos e proibição de contratar com o poder público e multa civil de R$ 4 milhões, correspondente a um terço do prejuízo causado aos cofres públicos.

O ex-vice-governador Paulo Octávio, o ex-secretário de Planejamento Ricardo Penna e o ex-corregedor Roberto Giffoni foram absolvidos na mesma sentença. Informações do jornal de Brasília.

A ação apontou que os contratos fechados entre a Linknet e o GDF, para fornecimento de equipamentos e programas de computador, haviam perdido a vigência em janeiro de 2007. No entanto, os serviços continuaram sendo prestados até meados de 2009. Segundo o Ministério Público, ainda ocorreu superfaturamento para que fosse realizado pagamento de propinas repassadas a políticos por Durval Barbosa.

Informa Tudo DF