Bolsonaro admite que não sabe Economia e é corrigido por Mariana Godoy

As frases foram disparadas quando um telespectador perguntou a opinião de Bolsonaro sobre o “tripé macroeconômico” (câmbio flutuante, meta de inflação e meta fiscal). Depois de um sorriso amarelo, ele respondeu: “Quem vai falar de economia por mim é minha equipe econômica do futuro.”

Em seguida, justificou a resposta da seguinte maneira: “Quando o pessoal exige de mim entendimento em Economia, tinha que exigir de mim conhecimento em medicina [também]. Eu vou indicar um ministro da Saúde! Entendimento em Forças Armadas? Eu vou indicar o ministro da Defesa! Em agropecuária? Eu vou indicar um ministro da Agricultura! Acho um exagero [cobrar conhecimento] nessa parte aí.”

Na se”quência, Bolsonaro emendou que dos “cinco presidentes militares, nenhum era formado em economia”, e ainda assim eles elevaram o Brasil à 8ª economia mundial. A apresentadora ficou espantada e corrigiu o deputado. “Oi?! Não! Eles deixaram o Brasil com muita inflação, fizeram a dívida externa do jeito que ficou.”

Foi quando Bolsonaro, entre uma gaguejada e outra, admitiu também que existia inflação e dívida externa alta para os padrões da época, e decidiu mudar de assunto. “Mas olha a infraestrutura deixada por eles…”

https://youtu.be/m3GePxM2s3c

Informa Tudo DF