DF registra 5 mortes na madrugada e manhã deste domingo

DF acordou com pelo menos cinco mortes registradas entre a madrugada e a manhã deste domingo (29/10). Quatro delas são investigadas ou há indícios de serem assassinatos, enquanto a outra foi um mal súbito que vitimou um motorista na DF-095, a Via Estrutural, por volta das 7h30. O condutor, ainda não identificado, teria parado o carro no acostamento após não se sentir bem e faleceu no acostamento, sentido Brasília. Os casos mais graves foram registrados horas antes.

Às 2h30, a Polícia Militar do DF (PMDF) foi chamada depois de um homem de 27 anos ter sido alvejado “com vários disparos de arma de fogo” na CL 104, em Santa Maria, conforme a ocorrência registrada na 33ª Delegacia de Polícia. Uma hora depois, outro rapaz, desta vez de 29 anos, foi encontrado com vários tiros pelo corpo na QL 08 do Itapoã. Segundo a PMDF, a vítima “tinha varias passagens pela polícia” e a suspeita inicial é de acerto de contas. A corporação informou “ter um suspeito do homicídio e estar atrás para detê-lo.”

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) ainda informou sobre uma pessoa morta a pedradas, em via pública, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, e sobre um corpo que “aguarda perícia” no Paranoá. O último caso não foi confirmado pela Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) nem pelas forças que compõem a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), único órgão autorizado a passar esse tipo de informação em caráter oficial.

O assassinato no Sol Nascente, porém, aconteceu na chácara 2, conjunto D1. A vítima foi um homem de 46 anos, que teria sido atropelado e depois espancado até a morte, por volta das 3h. A autoria do crime segue desconhecida. A Divicom também confirmou que um cadáver foi encontrado entre os quilômetros 8 e 9 da DF-445, nas proximidades de Brazlândia. Segundo a corporação, o delegado-chefe da 4ª DP (Guará II), Johnson Kenedy Monteiro, foi acionado para ir ao local por suspeita de relação com um crime registrado na unidade.

Fonte: JBr.