Como será PT E PDT Juntos em 2018!

 juntos para 2018

Dirigentes do PT e do PDT no Distrito Federal discutem a possibilidade e uma aliança entre as duas legendas para as eleições de 2018. A meta agora é construir um projeto conjunto denominado por eles de “democrático e popular”. Por enquanto, não se falará em nome de candidato a governador em nome dos dois partidos.

Para discutir este projeto político, os dirigentes reuniram-se nesta terça-feira (24). Pelo PDT estiveram presentes o presidente regional, Georges Michel; o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle; e membros do partido. A presidente regional do PT, deputada federal Érika Kokay, foi acompanhada pelos deputados distritais Chico Vigilante e Ricardo Vale; mais os ex-deputados Geraldo Magela e Roberto Policarpo.

Embora o PDT tenha mantido conversas com representantes de outras legendas e estão próximos do senador Cristovam Buarque (PPS/DF), há um obstáculo: petistas não aceitam alianças com políticos que foram a favor do Impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

A notícia confirma a informação publicada no Brasília Capital na edição 333, com data de 14 de outubro.Clique aqui  e confira a matéria na íntegra.

Leia o trecho que fala da provável aliança: “A coligação do PT, segundo Érika Kokay pode conter o PDT, que acaba de deixar o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).  Mas ela refuta qualquer aliança com o PPS, onde estão os distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro. Concorda em conversar com a Rede, hoje abrigo dos ex-petistas Cláudio Abrantes e Chico Leite.”

Fonte: Brasília Capital