InícioBrasilRodrigo Maia acusa Planalto de disseminar 'falsa versão' sobre encontro com Temer

Rodrigo Maia acusa Planalto de disseminar ‘falsa versão’ sobre encontro com Temer

Presidente da Câmara afirmou em nota que foi ao palácio a convite do presidente para ‘esclarecer episódios recentes’ e não para discutir rito da denúncia contra Temer.

Por G1, Brasília

18/10/2017 17h54  Atualizado há 5 horas

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nota na qual acusa o Palácio do Planalto de disseminar uma “falsa versão” de que ele e Michel Temer se reuniram nesta quarta-feira (18) para discutir o rito da denúncia contra o presidente da República.

“Essa versão é falsa, e quem a divulgou deve vir a público dizer por que o fez e com qual intenção”. Segundo Rodrigo Maia, a divulgação da nota “se faz necessária porque o autor da falsa versão disseminada pelo Palácio do Planalto precisa repor a verdade dos fatos”.

parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) por obstrução de Justiça e organização criminosa contra o presidente, deve ser votado nesta quarta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Maia afirma na nota que foi ao Palácio do Planalto a convite de Temer para “esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões”.

“Não havia sentido algum tratar de rito processual de votação de um Poder da República com o presidente de outro Poder, muito menos quando é um deles que está sendo processado e julgado junto com seus ministros”, disse Maia na nota.

Cerca de uma hora depois da divulgação da nota de Maia, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou o seguinte: “O Palácio do Planalto confirma que o presidente da Câmara dos Deputados atendeu a convite do Presidente da República, que o chamou ao Palácio para esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões”.

Íntegra da nota

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência da Câmara.

Nota oficial de esclarecimento

1. Não é verdade que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tenha ido ao Palácio do Planalto tratar sobre rito de votação da denúncia contra o presidente da República e dois de seus ministros. Essa versão é falsa, e quem a divulgou deve vir a público dizer por que o fez e com qual intenção.

2. O presidente da Câmara dos Deputados atendeu a convite do presidente da República, que o chamou ao Palácio para esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões.

3. Não havia sentido algum tratar de rito processual de votação de um Poder da República com o presidente de outro Poder, muito menos quando é um deles que está sendo processado e julgado junto com seus ministros.

4. Esta nota de esclarecimento se faz necessária porque o autor da falsa versão disseminada pelo Palácio do Planalto precisa repor a verdade dos fatos.

Presidência da Câmara dos Deputados. Fonte:G1

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments