Senado DF: Ronaldo Fonseca era o preferido dos Evangélicos que agora estudam o nome do distrital Julio Cesar para 2018.

Evangélicos estudam nome de distrital Julio Cesar ao Senado em 2018

Possibilidade foi aventada depois do anúncio de que o deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) não será candidato nas próximas eleições.

Parlamentares evangélicos começaram a se mobilizar para definir quem serão seus representantes nas urnas em 2018. Após a desistência do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) de disputar qualquer cargo eletivo — ele diz que pretende se dedicar apenas à igreja —, o grupo passou a procurar um novo nome “puro-sangue” para concorrer ao Senado.

Brasília (DF), 06/10/2015 – Deputado Julio Cesar na Camara Legislativa do Distrito Federal –
– Foto, Michael Melo/Metrópoles

Com uma quantidade de votos considerável por conta do apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e espaço em mídias ligadas à instituição, o político cogitado hoje é o deputado distrital Julio Cesar (PRB).

A possível indicação do parlamentar foi aventada em encontro entre os membros das bancadas evangélicas da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa, que se organizam para ter um nome de peso.Mas um obstáculo pode inviabilizar a escolha: Julio Cesar é um dos cinco distritais réus na Operação Drácon. Ele é investigado pela suposta cobrança de propina em troca da aprovação de emendas destinadas à saúde.

Na última quarta (11/10), o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) deu prazo de 15 dias para os parlamentares apresentarem defesa. A ideia é dar celeridade ao caso. A absolvição ajuda a alimentar o sonho federal. Mas a condenação complica a permanência na vida pública.

Fonte: Metrópoles