Distritais aprovam título de Cidadão Honorário de Brasília ao juiz Sérgio Moro

Em reunião na manhã desta terça-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto (PDL nº 264/2017) que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao juiz Sérgio Moro. A matéria segue para apreciação em plenário.

O autor da proposta, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), justificou que Moro conduz os processos da Operação Lava Jato, além de ter atuado em outros casos envolvendo crimes financeiros e o combate à lavagem de dinheiro. Por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato, citou Delmasso, Moro foi eleito o “brasileiro do ano de 2014” pela revista Isto É, “personalidade do ano” em 2014 pelo jornal O Globo, brasileiro do ano em 2015 pela revista Veja e, no ano passado, integrou a lista dos maiores líderes capazes de transformar o mundo pela revista americana Fortune.

Delmasso lembrou ainda, na reunião de hoje (17), que o Posto da Torre, que fica no Setor Hoteleiro Sul, originou o nome da Operação Lava Jato, pois foi lá que ocorreu a primeira operação da investigação, em 2014. Fonte: CLDF. Franci Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social

Informa Tudo DF