PMDF e Agefis fazem operação preventiva na Feira dos Importados

Para evitar que veículos e barracas impeçam a passagem de viaturas oficiais, 60 policiais militares e 30 fiscais estão no local nesta terça (17). Trabalhos seguem até o fim do dia e incluem apreensão de mercadorias irregulares

JADE ABREU, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Para dar mais segurança a quem trabalha na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento, e aos frequentadores, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Agência de Fiscalização (Agefis) fazem operação preventiva no local nesta terça-feira (17).

A medida visa, entre outras finalidades, evitar que viaturas oficiais tenham dificuldade para trafegar pela feira em situações de emergência
A operação visa, entre outras finalidades, evitar que viaturas oficiais tenham dificuldade para trafegar pela Feira dos Importados em situações de emergência. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A medida visa, entre outras finalidades, evitar que viaturas oficiais tenham dificuldade para trafegar pela feira em situações de emergência.

“Muitas barracas e veículos ficam na via de acesso. Em um caso de incêndio, por exemplo, o caminhão dos Bombeiros não consegue passar”, explicou o coronel da Polícia Militar André Luiz Borges, responsável pelos trabalhos, que envolvem 60 PMs e 30 fiscais da Agefis.

“Muitas barracas e veículos ficam na via de acesso. Em um caso de incêndio, por exemplo, o caminhão dos Bombeiros não consegue passar”Coronel da Polícia Militar André Luiz Borges, responsável pela operação preventiva na Feira dos Importados

A PMDF ainda apreendeu material contrabandeado e sem licença para comercialização, como produtos para cachorros e grades. Nesta manhã, um feirante foi preso por desacato.

A operação segue até o fim dia para verificar também casos de furto de energia e de água.

35 mil pessoas Quantidade diária de público na Feira dos Importados

Cerca de 35 mil pessoas circulam diariamente pela feira — 25 mil trabalhadores e 10 mil visitantes, calcula a Polícia Militar.

Segundo a corporação, as ações preventivas serão intensificadas antes do Natal (25 de dezembro), uma das épocas do ano em que a quantidade de público aumenta.

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES

Da Agencia Brasilia.

 

Informa Tudo DF