PSB-DF Elege, Por Aclamação, Tiago Coelho Como Novo Presidente

Tiago Coelho como novo presidente

O PSB elegeu, na noite desta quarta-feira (11/10), sua nova executiva no Distrito Federal. Tiago Coelho foi escolhido por aclamação e vai presidir a legenda pelos próximos três anos.

Segundo o agora ex-presidente regional do PSB Marcos Dantas, a decisão por aclamação ocorreu após acordo feito pelos votantes. “O Tiago é uma pessoa que transita bem em todas as alas. Por isso, optamos por ele”, afirmou Dantas, escolhido 3º vice-presidente regional do PSB.

O favorito para vencer as eleições era Daniel Cunha. Entretanto, em pelo menos duas oportunidades, no momento em que ele tinha mais votos na contagem dos aliados, a escolha era esvaziada ou adiadas. Na semana passada, o pedido de adiamento foi do próprio governador Rodrigo Rollemberg. Ele propôs mais tempo para o debate, o que não foi bem recebido pela oposição.

“Ele queria era ganhar tempo para convencer os membros que votavam no Daniel. Formaram uma comissão e impuseram o candidato que era de escolha do Marcos Dantas e do governador”, protestou um membro votante, que pediu para não ser identificado.Marcos Dantas negou a existência de manobras para eleger seus aliados. De acordo com o 3º vice-presidente eleito, o tempo pedido serviu para que o partido formasse consenso e saísse fortalecido. Ele negou ainda a interferência do governador Rodrigo Rollemberg, eleito secretário-geral.

O derrotado Daniel Cunha, escolhido 1º vice-presidente, amenizou as polêmicas. “Saímos fortalecidos. Eu sentia que havia um clima para que eu vencesse, mas, por aclamação, escolhemos o melhor para o partido. Muitos cargos da executiva foram renovados e é devagar que essas coisas acontecem”.

Composição da executiva

Presidente – Tiago Coelho

1º vice-presidente – Daniel Cunha

2º vice-presidente – Roosevelt Villela

3º vice-presidente – Marcos Dantas

Secretário-geral – Rodrigo Rollemberg

1º secretário – Maurílio Freitas

1º secretário de finanças – Manoel Alexandre

2º secretário de finanças – Mariana Sales

Fonte: Metrópoles