Terceira Feira do Livro atrai público infanto-juvenil na CLDF

Terceira Feira do Livro atrai público infanto-juvenil na CLDF

Cerca de mil estudantes participaram das atividades literárias da terceira edição da Feira do Livro nesta semana na CLDF. Saraus, lançamentos de livros, oficinais literárias e apresentações de contadores de histórias movimentaram o foyer do plenário entre os dias três e cinco deste mês. Divulgar a literatura local foi um dos objetivos do evento, organizado pela Terceira Secretaria e Biblioteca Paulo Bertran.

Reunir no mesmo espaço escritores, editoras, livrarias e leitores foi outro trunfo da feira, que nesta edição se destacou pela forte presença do público infanto-juvenil, segundo a responsável pela biblioteca, Cleide Soares. Ela explicou que a parceria com a Escola do Legislativo, que oferece transporte e lanche gratuitos para os estudantes das escolas do DF em visitas guiadas ao parlamento, proporcionou essa aproximação e a participação de alunos na faixa etária de 4 a 15 anos.

Os meninos e meninas tiveram contanto com as obras de 16 expositores, como a Mala do Livro, Arco-Íris, Canal Cuidarte, Feira Dente, Ler Mais Brasil, além de autores independentes do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e também das academias de Letras de Taguatinga, do Cruzeiro e de Águas Lindas.

Lançamentos – Entre os lançamentos da feira destaca-se o livro de poemas Espevitada de Noélia Ribeiro. Referência da poesia local, Noélia anunciou que Espevitada encerra a trilogia formada por Atarantada Escalafobética. Também durante a feira, a escritora e ilustradora Andrea Diogo lançou o Mãe, quero ser sereia, voltado ao público infantil. Este segmento aplaudiu bastante a contadora de histórias radicada em Brasília, Nyedja Gennari.

Entre as novidades deste ano, os saraus, como o promovido pelo Celeiro Literário Brasiliense, devem se repetir na edição de 2018, que será realizada na Praça do Servidor. A próxima edição deve ampliar o número de obras técnicas especializadas em ciências sociais, políticas e jurídicas, foco do acerco da biblioteca da Casa.

Acervo – Entre as novas aquisições da Biblioteca Paulo Bertran, que faz parte da Rede Virtual de Bibliotecas, estão as Normas Técnicas da ABNT. Integram o acervo, atualizado constantemente, periódicos técnicos expressivos, como a revista “Governet”. O acesso é gratuito e qualquer cidadão pode usar os serviços da biblioteca, que fica no 3º andar da CLDF, e mantém o repositório Biblioteca Digital. Franci Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social

Fonte: CLDF