PDT abre as portas para candidatura de Frejat

Escolha de um lado

Por Eixo capital-Correio Braziliense –

A cúpula do PDT abriu as portas do partido para o ex-deputado Jofran Frejat concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. O convite foi feito, quarta-feira, na casa da ex-deputada Eliana Pedrosa, no Lago Sul, com a presença do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), apontado como o candidato na sucessão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Se Frejat topar, Joe concorrerá ao Senado, ao lado de Cristovam Buarque (PPS). Estavam no almoço oferecido por Eliana, além da anfitriã e seu irmão, Eduardo Pedrosa, o presidente do PDT no DF, Georges Michel, e o vice, Fábio Barcellos, e outros integrantes da executiva do partido. Frejat não disse nem sim, nem não. Não poderia, ressaltou, tomar nenhuma decisão sem falar com Valdemar Costa Neto, que comanda o PR nacionalmente.

 

Escolha de um lado

 

O convite a Jofran Frejat é de filiação no PDT. Seria, assim, um afastamento total dos aliados na campanha passada, liderados por José Roberto Arruda.

 

 

Devagar

 

Na cabeça de quem faz política há longa data, está muito cedo para uma decisão política. As conversas são intensas, mas ninguém quer se mexer.

 

 

E Ibaneis?

 

Não só o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai se sentir desconfortável com a aproximação do PDT e Frejat. Os pedetistas têm conversado com o ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha sobre possível candidatura ao governo. Ele tem dito que só topa concorrer ao Buriti.

 

Bruna vai ao gabinete de Feliciano… E dá com a cara na porta

 

A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, esteve ontem no gabinete do deputado Marco Feliciano (PSC/SP) para esclarecer os motivos da derrubada da igreja Assembleia de Deus na Vila Planalto. Em vídeo, Bruna explica: “A ação foi feita porque a igreja foi construída numa área pública recentemente. Nós temos imagens que mostram o telhado da igreja completamente novo, branquinho, numa área que precisamos controlar, de extremo interesse ambiental”. Feliciano, que criticou a ação pelo Facebook e a chamou de criminosa, não recebeu a presidente da Agefis.

 

Uma Samambaia preservada

 

A área recuperada no DF pela Agefis no governo Rollemberg já tem o tamanho equivalente a Samambaia.

 

Esperança de Gim

 

Da prisão, em Curitiba, o ex-senador Gim Argello aguarda com esperanças pelo próximo 19 de outubro. Nesta data, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região vai julgar o recurso de sua defesa contra a condenação a 19 anos de prisão na Lava-Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação, em regime fechado. A sentença é do juiz Sérgio Moro.

 

Na cola de Vaccari

 

O TRF da 3ª Região tem mantido as sentenças de Sérgio Moro na Lava-Jato e, em alguns casos, até aumentado. Mas, segundo amigos de Gim, o ex-senador mira o caso do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, absolvido em segunda instância por falta de provas. Nada de pensar em José Dirceu, que teve a pena ampliada de 20 para 30 anos

 

Rede apresenta seus candidatos

 

Em jantar na noite de quarta-feira, a líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, e o senador Randolfe Rodrigues (RN) apresentaram os candidatos do partido em 2018, entre os quais Chico Leite, que deve concorrer ao Senado. Foi um evento político a favor da candidatura de Marina à Presidência e que serviu também para arrecadar recursos para o programa de tevê