Izalci “Por causa dos cargos no GDF e um contrato Milionário, Robério estaria manipulando o partido…”

Robério Negreiros. O PSDB Está Unido. O Atual Presidente Está Isolado

O deputado distrital Robério Negreiros é líder do PSDB na Câmara Legislativa
À QUEIMA-ROUPA/Minervino Junior/CB/D.A Press –

O deputado Izalci Lucas, presidente do seu partido, o PSDB, fez uma acusação ao senhor. Ele disse que, por causa dos cargos no governo do DF e um contrato milionário, o senhor estaria manipulando o partido contra ele para beneficiar Rollemberg. Isso é verdade?

Não. Não existem nomes vinculados ao PSDB no Poder Executivo. Falar é uma coisa, outra bem diferente é provar o que se está dizendo. Da mesma forma que digo que jamais fui sócio de nenhuma empresa que tenha contratos com o Governo do Distrito Federal. Não estou manipulando nada. Isso é uma falácia. Até porque, não respondo isoladamente pelo partido.

 

Izalci tem o controle e legitimidade para tocar o PSDB até às eleições como candidato ao Buriti?

Atualmente, não. A partir do momento que contraria as determinações da Resolução 009/2017 da Executiva Nacional, que fixou calendário para as convenções partidárias. Desde então, vários ofícios foram encaminhados, solicitando informações sobre filiações e cronograma eleitoral, mas não houve nenhuma resposta. Legitimidade passa necessariamente pelo processo democrático e isso tem de ser respeitado no âmbito do partido.

 

O partido está desunido?

Ele está isolado?

De forma alguma. O partido está unido. O atual presidente sim, está isolado porque quer a toda força prorrogar a interinidade por intervenção da Nacional.

 

Izalci está buscando apoio nacional com FHC, Alckmin e Doria. O comando nacional vai intervir?

Ele também não responde isoladamente pelo partido. Ocorre que ele não tem conseguido agregar nomes históricos da sigla aqui no DF sob sua órbita. Volto a dizer que o processo democrático tem que ser respeitado, principalmente, tendo em conta a história e a grandeza do PSDB. Por fim, reafirmo que não seria contra o Izalci na Presidência, desde que legitimamente eleito para tal.

 

O PSDB estará com ou contra Rollemberg nas próximas eleições?

Considerando que não respondo de maneira isolada pelo partido, não há como afirmar esse tipo de posicionamento. Haverá o momento oportuno no futuro de o partido se manifestar por deliberação dos delegados, o que espero que sejam legitimamente eleitos conforme determinação da Executiva Nacional.

 

Quais são seus planos?

Primeiramente trabalharei para a reeleição, mas tudo depende de cenários futuros. Caso seja importante para o crescimento do partido, estou preparado para enfrentar o desafio de vir para deputado federal.

 

Quem hoje é o melhor candidato ao GDF?

O melhor candidato para o Governo do Distrito Federal será o que tenha legitimidade em seu partido e que consiga agregar outras legendas para que, em 2019, o Distrito Federal tenha novas perspectivas em todos os setores para reflexo de melhoria direta na vida do cidadão. Seria como um governo de coalizão, com força política e respaldo da sociedade civil, incluindo o setor produtivo.