Marketing Puro: Em plena disputa pela candidatura à Presidência, Doria adia aumento do IPTU

Em meio a disputa por candidatura à Presidência, gestão Doria adia revisão de valor do IPTU

Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo 

PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOPrefeito João Doria estaria em disputa velada por candidatura à Presidência pelo PSDB

A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar a revisão da PGV (Planta Geral de Valores) dos imóveis da cidade — medida que poderia incidir, por exemplo, na alteração dos valores do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Com isso, o reajuste do valor do imposto da maioria dos imóveis será feito pela inflação e deve ficar ao redor de 3%.

O anúncio do adiamento ocorre em meio uma disputa cada vez menos velada, dentro do PSDB, sobre quem será o candidato do partido na eleição presidencial de 2018. Doria e seu principal fiador político das eleições municipais de 2016, o governador Geraldo Alckmin, vêm mostrando interesse pela candidatura.

A Prefeitura diz que a decisão foi baseada em análise da conjuntura econômica, não na política.

Por lei, a cada quatro anos, a prefeitura deve revisar a Planta Genérica de Valores, cadastro que fixa os venais dos 3,4 milhões de imóveis da cidade. Neste ano, a gestão decidiu não revisar a tabela. O IPTU é calculado de acordo com o valor venal do imóvel. Do UOL.

Vai Vendo…

Informa Tudo DF