Paranoá Parque: Boas Notícias, “IPTU vai Baixar” e Moradores poderão cercar os “Condomínios”

Em reunião na noite dessa quarta-feira, 30, na Administração Regional do Paranoá, a deputada distrital Celina Leão (PPS) trouxe ótimas noticias aos moradores do condomínio Paranoá parque.

Celina Leão, que vem centralizando esforços para ajudar o condomínio residencial, foi recebida com alegria pelos moradores  e síndicos que externaram muita gratidão pelo empenho e a dedicação que a deputada tem demonstrado para com a comunidade do Paranoá parque.

Participaram da Reunião juntamente com a deputada os SÍNDICOS do Paranoá Parque, Moradores, CODHAB, SEGET, CAESB e a Administração do Paranoá.

Na ocasião foram esclarecidos diversos temas, tais como; individualização dos hidrômetros da CAESB (foi pedido uma legislação especifica para condomínios de baixa renda, que não existe Lei própria para esse tipo de residencial). E falou-se também do uso indevido dos apartamentos e a possível  retomada dos mesmos por parte da CODHAB (moradores reclamaram da demora para o órgão agir contra quem faz mau uso dos imoveis).

O Informa Tudo DF esteve presente e falou sobre a cobrança do IPTU que está sendo muito Cara para os moradores da região. “O morador do Paranoá Parque paga o IPTU mais caro que um morador de classe media, que mora numa casa grande na avenida Paranoá”. Sobre o tema a deputada Celina Leão disse que está correndo atrás para que seja feito um reanalise das taxas e metragens a fim de que se diminua o valor cobrado.

O Administrador Regional do Paranoá “Sevulo Peixoto” garantiu que o IPTU vai baixar, mas não quis entrar em detalhe sobre quanto vai ficar nem sobre valores.

Também foi um pedido do Informa Tudo DF, O auxílio da deputada Celina Leão, para que saía do papel a “TARIFA SOCIAL” que tramita na ADASA, e que essa tarifa seja implementada no Residencial. Assim os moradores do Paranoá Parque “pagarão menos” pelo valor da água no Condomínio.

Fechamento das quadras com grade:

A Administração Regional disponibilizou o modelo que poderá ser aprovado para fechamento dos condomínios (Quadras). O órgão responsável pela aprovação, a SEGETH, disse que ver com “bons olhos” essa possibilidade, Porém isso deverá ser discutida em Assembleia entre os moradores (se fecha ou não) pois vai gerar custo para o Condomínio. Também foi apresentada o modelo das paradas de ônibus. Os temas ainda está em andamento. veja abaixo modelo:

Informa Tudo DF. 

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF
Vejam mais fotos da Reunião: