“Nao sou o Culpado” Em Nota o Governo Rollmberg diz que agirá para impedir aumento da gasolina no DF, e chamou de “ação nefasta”.

Veja nota na íntegra:

Esclarecimento: reajuste do preço da gasolina no DF

DO GOVERNO DE BRASÍLIA

O Governo de Brasília não é responsável por qualquer reajuste do preço da gasolina no Distrito Federal e não pode, erroneamente, ser responsabilizado por isso.

Sobre o preço de venda gasolina incide o ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias) que é definido com base em um valor já praticado nos postos. Ou seja, o mercado define o preço e o governo calcula uma média com base nos valores praticados na quinzena anterior.

A Secretaria de Fazenda regularmente coleta dados dos preços praticados nas bombas de gasolina e calcula a média dos valores para definir o novo valor que servirá de base de cobrança imposto.

Desta forma nos parece estranho que uma prática regular e constante da Administração Pública gere esse efeito agora e não a tenha gerado nos últimos anos, pois essa pesquisa é realizada há mais de quinze anos.

Ou seja, o Governo apenas define uma média do valor que já é praticado pelo mercado. Se os valores estão elevados isso é resultado de uma prática indecente e mostra que o cartel de combustíveis voltou e está mais ativo do que nunca.

O governo agirá para impedir a continuidade dessa ação nefasta do setor. DA AGÊNCIA BRASÍLIA.

InformaTudo DF