Governo Rollemberg constrói Calçadas com acessibilidade e passarela no Parque da Cidade

Além das calçadas com acessibilidade uma passarela para pedestres foi construída no Estacionamento 8, valor total da obra foi de R$ 217.960,53.

Parque da Cidade ganha calçadas com acessibilidade nos estacionamentos

Os passeios agora têm 1,2 metro de largura, superfície regular e piso antiderrapante. Eles são firmes, contínuos e sem degraus

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS

Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganharam, em agosto, novas calçadas, construídas conforme as exigências da Norma Brasileira de Acessibilidade (Lei n° 9.050, de 2015).

Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganharam, em agosto, novas calçadas, construídas conforme as exigências da Norma Brasileira de Acessibilidade
Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganharam, em agosto, novas calçadas, construídas conforme as exigências da Norma Brasileira de Acessibilidade. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

As obras, iniciadas no fim de fevereiro, compreenderam a construção de 2 mil metros quadrados de calçadas em vários pontos do parque. Todas ligam os estacionamentos à pista de caminhada.

Quem percorre as trilhas pode agora desfrutar de maior comodidade e acessibilidade. Os novos passeios apresentam as seguintes características:

  • Têm superfície regular
  • Foram feitos com largura mínima de 1,2 metro
  • São firmes, contínuos e sem degraus
  • Contam com piso antiderrapante

Além disso, uma passarela para pedestres foi construída no Estacionamento 8, com 15 metros de comprimento e 30 de guarda-corpo metálico. O valor total da obra foi de R$ 217.960,53.

Os frequentadores aprovaram as benfeitorias e a nova estética. “É uma ação voltada para os idosos e as pessoas com necessidades especiais. Na minha opinião, essa é uma ação positiva”, comemorou o advogado Otávio Ferreira, de 62 anos.