Bispo Renato cobra execução de recursos destinado para manutenção de Escolas

 

Falta de manutenção em escolas gera reclamações em plenário

A falta de manutenção predial em estabelecimentos da rede pública de ensino, especialmente no Gama, foi tema de pronunciamento do deputado Bispo Renato Andrade (PR) na sessão ordinária desta terça-feira (15). “Identificamos problemas de várias ordens: banheiros que não funcionam, pisos irregulares, falhas na rede elétrica”, listou o parlamentar ao fazer um apelo ao governador para “executar” (cumprir) as emendas ao Orçamento aprovadas pela Câmara Legislativa, destinando verbas para esses serviços.

“Os deputados distritais fazem o seu papel, mas o governo não realiza as reformas necessárias”, reclamou. Ele alertou para a situação da rede elétrica do Caic do Gama. “Se houver um acidente naquela escola, a responsabilidade não poderá recair sobre a direção, mas sobre a Secretaria de Educação”, afirmou. Para o parlamentar, o governo precisar dedicar “atenção especial” à rede pública de ensino.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) disse ter informações de que a falta de manutenção ocorre devido a dificuldades na contratação de empresa para executar os serviços. “Questões jurídicas têm impedido que o GDF renove o contrato”, ponderou. Contudo, o distrital afirmou que, tão logo a empresa comece a atuar, ele se transformará num fiscal atento: “Não podemos permitir que haja apenas ‘maquiagem’, temos de exigir uma manutenção de verdade”.

Marco Túlio Alencar – Coordenadoria de Comunicação Social