InícioBrasilBispo Renato cobra execução de recursos destinado para manutenção de Escolas

Bispo Renato cobra execução de recursos destinado para manutenção de Escolas

 

Falta de manutenção em escolas gera reclamações em plenário

A falta de manutenção predial em estabelecimentos da rede pública de ensino, especialmente no Gama, foi tema de pronunciamento do deputado Bispo Renato Andrade (PR) na sessão ordinária desta terça-feira (15). “Identificamos problemas de várias ordens: banheiros que não funcionam, pisos irregulares, falhas na rede elétrica”, listou o parlamentar ao fazer um apelo ao governador para “executar” (cumprir) as emendas ao Orçamento aprovadas pela Câmara Legislativa, destinando verbas para esses serviços.

“Os deputados distritais fazem o seu papel, mas o governo não realiza as reformas necessárias”, reclamou. Ele alertou para a situação da rede elétrica do Caic do Gama. “Se houver um acidente naquela escola, a responsabilidade não poderá recair sobre a direção, mas sobre a Secretaria de Educação”, afirmou. Para o parlamentar, o governo precisar dedicar “atenção especial” à rede pública de ensino.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) disse ter informações de que a falta de manutenção ocorre devido a dificuldades na contratação de empresa para executar os serviços. “Questões jurídicas têm impedido que o GDF renove o contrato”, ponderou. Contudo, o distrital afirmou que, tão logo a empresa comece a atuar, ele se transformará num fiscal atento: “Não podemos permitir que haja apenas ‘maquiagem’, temos de exigir uma manutenção de verdade”.

Marco Túlio Alencar – Coordenadoria de Comunicação Social

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments