Presidente da Agefis, Bruna Pinheiro entra na mira da OAB-DF

Embora tardio, já que as declarações foram dadas em fevereiro, o protesto coloca novamente o comando da Agefis em xeque. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, afirmou que uma autoridade não pode negar aos cidadãos acesso aos seus direitos por meio da atuação dos profissionais: “O desagravo é uma forma de resgate da honra dos advogados, que se sentiram agredidos com as colocações dela”.

Reprodução/OAB-DFREPRODUÇÃO/OAB-DF

Bruna Pinheiro teria declarado, de acordo com a OAB/DF, que “existem muitos advogados de plantão nas portas dos condomínios, assim como existem nas portas das cadeias, querendo pegar pessoas que estão ali totalmente sem informação”. Na mesma ocasião, chegou a dizer que os condôminos “são famílias de alta renda, muito esclarecidas, que caíram no conto do vigário de alguns advogados”.Por meio de nota, a Agefis informou que Bruna Pinheiro “jamais teve o intuito de denegrir a imagem dos advogados ou de qualquer categoria profissional”. Segundo o documento, ela “em momento algum negou a importância dos advogados para a população ou afirmou que aqueles que militam profissionalmente contra a Agefis são desonestos”.

“A presidente apenas manifestou a opinião de que algumas soluções jurídicas ofertadas por um grupo de advogados têm pouca chance de êxito, considerando que grande parte de ações semelhantes já julgadas resultou em ganho de causa para o governo”, diz a nota.