InícioBrasilSaúde do DF investiga receitas em nome de Lula, Maluf e Eliza...

Saúde do DF investiga receitas em nome de Lula, Maluf e Eliza Samudio

Pedidos de medicamento analgésico controlado chegaram à farmácia do Hospital Regional de Ceilândia e chamaram a atenção
Por Metrópoles Foto: Reprodução/Divulgação – 27/07/2017 – 10:07:42

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu sindicância para apurar a emissão de receitas do analgésico dextrocetamina para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), o ex-ministro José Dirceu e até para a falecida Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, morta em Belo Horizonte. Os pedidos foram entregues à farmácia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

 

A substância induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação e perda de memória. Ela é utilizada até mesmo em animais.

 

As receitas foram assinadas pelo médico residente Eduardo Vilela B. dos Santos. A secretaria informou que os receituários e o carimbo do profissional não são falsos, mas está apurando as circunstâncias em que os documentos foram emitidos.

 

Procurada pelo Metrópoles, a secretaria não havia respondido até a publicação desta matéria se os medicamentos chegaram a ser entregues. A reportagem também tenta contato com o médico e com o Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Não é a primeira vez que fraudes na emissão de receitas são investigadas na rede pública de saúde do DF. Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil e o Ministério Público do DF (MPDFT) deflagraram a Operação TrackCare contra irregularidades em atestados e receituários, além do furto de medicamentos por parte de servidores da Secretaria de Saúde.

As investigações revelaram a existência de um esquema criminoso para falsificar os atestados e as receitas de medicamentos, utilizando carimbos da secretaria.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments