Meirelles candidato à Presidência em 2018

Meirelles não descarta candidatura à Presidência em 2018

Ministro reafirmou que votação da reforma da Previdência deve ser retomada logo

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles – André Coelho / Agência O Globo

OBERTA SCRIVANO

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou nesta quinta-feira a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2018. Perguntado pela reportagem do GLOBO sobre se considerava a candidatura, Meirelles, sorrindo, evitou cravar uma resposta e disse:

— Estou totalmente concentrado e focado em fazer a economia brasileira crescer. Este é o meu trabalho — afirmou.

Meirelles se reuniu no fim de tarde com empresários do setor supermercadista em feira promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), que ocorre em São Paulo.

Em conversa com jornalistas ao final da reunião, Meirelles voltou a dizer que a equipe econômica espera uma “reação nos índices de emprego no segundo semestre e anes disso na indústria”.

— O país precisa crescer para que possa diminuir o desemprego — resumiu.

Ele também reafirmou que a votação da reforma da Previdência deve ser retomada em alguns dias e descartou que possa ocorrer atraso no cronograma.

— A reforma da Previdência diminui o ritmo de crescimento das despesas públicas, deixa mais recursos portanto para o setor privado. E isto é refletido portanto por mais recursos disponíveis para o consumo e para o investimento, além de aumentar o nível de confiança na economia brasileira, o que é fundamenta — reforçou.

O ministro também voltou a falar sobre os protestos contra as reformas propostas pelo governo ocorridas na última sexta-feira do mês passafo, dia da greve geral.

— Se eu não tenho muita informação, alguém chega pra mim e me diz que vai me tirar um direito eu não gosto, fico bravo. As pessoas estavam tendo a informação que está sendo transmitida por diversos meios, especialmente a mídia social, de que há retirada de direitos. Então, é uma questão de completar a informação, que é o que estamos tentando fazer — afirmou. Do globo . com