Condenada pelo TRE, Liliane Roriz “ressurge” e quer mais transparência e fiscalização. Vai Vendo!

Brasília(DF), 04/10/2016 - Sessão Plenária na Câmara Legislativa do Distriti Federal - Na foto a deputada Liliane Roriz Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Faz mais de um Ano que o TRE-DF condenou a deputada Liliane Roriz, e tudo continua do mesmo Jeito.

Agora Liliane reaparece e quer mais Transparência e poder de fiscalização… A deputada distrital aprovou Projeto de Resolução na Câmara Legislativa que torna obrigatória a publicação das emedas parlamentares…

Veja tambem no link:

Liliane Roriz e o Julgamento que nunca acontece

….

Resolução torna obrigatória transparência às emendas dos distritais

A partir de agora, Câmara deve publicar em site emendas inseridas na LOA para que cidadão possa acompanhar execução e valores
Gabinete da deputada Liliane Roriz – 15/07/2017 – 21:21:09

Transparência e poder de fiscalização. Com essas justificativas, a deputada distrital Liliane Roriz aprovou Projeto de Resolução no 22/2016 na Câmara Legislativa. A nova regra – que não precisa de sanção do governador Rodrigo Rollemberg – torna obrigatória a publicação das emedas parlamentares inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e seus créditos adicionais no portal da Casa. A proposta recebeu elogios dos distritais durante a votação.

 

“Esta resolução me orgulha bastante porque além de dar mais transparência às emendas destinadas pelos deputados distritais, vai dar a oportunidade para o cidadão saber e acompanhar quanto cada deputado destinou para cada projeto e saber se esse recurso foi utilizado ou não pelo Executivo”, enfatiza Liliane Roriz.

 

A partir de agora, a Câmara Legislativa, por intermédio da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deve publicar no portal da CLDF, no prazo de até 30 dias após o encerramento de cada bimestre, a relação atualizada das emendas parlamentares à LOA e seus créditos adicionais, contendo, no mínimo, informações como: número do projeto de lei; número da emenda; autor; funcional-programática, contendo a descrição do subtítulo; dotação inicial, dotação autorizada, valores empenhados e liquidados. “Isso facilitará muito para o cidadão poder acompanhar e fiscalizar”, argumenta a deputada.

 

Ainda de acordo com Liliane Roriz, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem natureza jurídica de lei temporal, perdendo seus efeitos anualmente. “Esta proposta torna o texto permanente, possibilitando maior transparência nas informações, e dando a todos o acesso aos dados das emendas formuladas pelos parlamentares, bem como quem conseguiu executá-las”, explica a distrital.