Rollemberg exonera diretor do Zoológico que começou entrevista com “primeiramente, fora, Temer”

O governador Rodrigo Rollemberg demitiu o diretor-adjunto do Jardim Zoológico, Erico Grassi Cademartori, nesta quarta-feira. Em uma entrevista a uma rede de televisão sobre programação para as férias, ele começou a conversa com a frase “primeiramente, fora, Temer”.

 

Cademartori postou o vídeo da entrevista em suas redes sociais, mas Rollemberg não gostou da repercussão. Em nota, o governador disse que  “conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política”.

 

Segundo o GDF, Cademartori colocou-se à disposição do governo para realizar a transição do cargo. Érico Cademartori foi candidato a deputado distrital pelo PSB em 2014. Até o começo de 2016, o comando do Zoológico de Brasília estava nas mãos do PDT-DF, mas o governo mudou a gestão e abriu um processo seletivo para preencher as vagas de direção.

Fonte : CB. poder

Em entrevista ao Correio, Erico Grassi Cademartori disse que a frase não foi “impensada”. “Estou sereno em relação à decisão do governador. Volto para a minha carreira de origem, sou analista ambiental”, explicou Cademartori.

 

“Não fiz isso de forma impensada. Tenho uma coerência e vou segui-la. No entanto, lamento o posicionamento de Rollemberg, que não condiz com o que é defendido pelo partido. Em termos técnicos, quem perde é o governo”, comentou.

InfoMas Tudo Df