Relator da denúncia contra Temer vai em jantar na casa de Rodrigo Maia, Presidente da Câmara, que se irritou com vazamento do “encontro”…

Relator da denúncia contra Temer marca presença em jantar organizado por Maia

Presidente da Câmara se irritou com vazamento sobre ida de Zveiter à residência oficial

BRASÍLIA – Relator da denúncia oferecida contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) esteve na noite da última terça-feira na residência oficial do presidente daquela Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que organizava um jantar com líderes da base aliada e da oposição para tratar de reforma política. Maia não escondeu a irritação com aliados quando soube que havia vazado a presença de Zveiter, mas disse que a residência está aberta a todos os parlamentares.

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) – Reprodução / Facebook

— É um jantar sobre reforma política com líderes da base e da oposição — disse Maia ao GLOBO.

tro, a conversa foi sobre reforma política e não se tratou do caso de Temer. Participaram, entre outros líderes, os do PMDB, Baleia Rossi; do DEM, Efraim Filho (PB), e do PT, Carlos Zarattini.

— Zveiter passou lá rapidamente, mais para o fim — contou um dos participantes.

Antes de ir ao jantar, Zveiter conversou com o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP).

Os deputados não conseguiram chegar a um consenso sobre a proposta de reforma política, apesar da pressa para votar.

ZVEITER AGRADA A MAIA

O Palácio do Planalto e muitos líderes da base aliada não gostaram da escolha de Zveiter — claramente um independente dentro do partido — e se preparam para uma batalha na CCJ a partir de terça-feira.

Já com Rodrigo Maia é diferente. Nos bastidores, parlamentares (inclusive da oposição) dizem que a escolha de Zveiter agrada ao presidente da Câmara, porque os dois são do Rio de Janeiro.

Antes do anúncio oficial do nome de Sérgio Zveiter pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), Maia brincou com aliados que se fosse ele e da bancada do Rio seria um bom nome.

Maia viaja para a Argentina nesta quinta-feira e retorna no sábado. Por isso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumirá a presidência da República, já que o presidente Temer viajará para o exterior.

— Quando o presidente Temer me avisou que iria viajar, eu já estava com a viagem marcada. Não dava mais para mudar — disse Maia. Fonte: o Globo.