Início Notícias Brasil Na Hora chega aos 15 anos com 30 milhões de atendimentos feitos

Na Hora chega aos 15 anos com 30 milhões de atendimentos feitos

102
0

Entidade reforçou cidadania na capital do País. Aniversário foi celebrado com título de honra ao mérito à primeira servidora, Graziela Maria Fernandes das Neves, entregue pelo governador Rollemberg nesta quinta-feira (22)

Por Agência Brasília Foto: Reprodução/Divulgação/Pedro Ventura/Agência Brasília – 23/06/2017 – 08:20:43

Em 15 anos de existência, o Na Hora deu importante reforço à cidadania no Distrito Federal e já acumula mais de 30 milhões de atendimentos à população local. Em solenidade nesta quinta-feira (22), o governador Rodrigo Rollemberg parabenizou os servidores pela excelência do trabalho prestado.
Para Rollemberg, o Na Hora é uma conquista da população brasiliense. A entidade pública traz comodidade, conforto e principalmente agilidade para que as pessoas possam tirar documentos diversos ou resolver alguma pendência em órgãos do governo, tudo ao mesmo tempo.

 

Os resultados, segundo o governador, são relevantes nesses 15 anos do órgão, completados na terça-feira (20), e se explicam com o envolvimento dos trabalhadores. “O sucesso do Na Hora é graças a vocês, que fazem com que seja um dos serviços mais bem reconhecidos e mais bem avaliados pela população de Brasília”, pontuou.

 

Para marcar a data, um certificado de honra ao mérito foi entregue à primeira funcionária do órgão, Graziela Maria Fernandes das Neves. O governador fez as honras e agradeceu à servidora por sua dedicação.
Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
Graziela começou a trabalhar em 2000 na concepção do projeto do Na Hora. Em junho de 2002, juntamente com a equipe responsável, ela inaugurou a primeira unidade, na Rodoviária do Plano Piloto. A servidora também atuou na criação das outras instalações.

 

Gestora de Políticas Públicas do Governo, Graziela atua, agora, na desativação do lixão da Estrutural. “Todo órgão público presta serviços, mas o Na Hora tem que tratar o cidadão com um diferencial maior”, disse ela. “É um atendimento rápido, ágil e eficiente. Eu fico muito orgulhosa de ver que esse governo vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados.”

 

Aeroporto de Brasília ganhará posto do Na Hora
Parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Inframerica possibilitará a abertura de uma unidade do Na Hora no Aeroporto Internacional de Brasília. A previsão é que o local comece a funcionar em setembro, no segundo piso do terminal.

 

O anúncio foi marcado com a assinatura do termo de cooperação entre as duas partes, representadas pelo secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, e pelo diretor de Cooperação da Inframérica, Juan Horacio Djedjeian.
A unidade do aeroporto de Brasília terá posição estratégica para melhor atender também os migrantes – pessoas que saem de um local para outro dentro do mesmo País.

 

“Batalhamos para oferecer um melhor serviço para os passageiros, e ter o Na Hora no aeroporto será um diferencial”, salientou o diretor da Inframérica.

 

O secretário Arthur Bernardes estimou que o novo local atenderá 2 mil pessoas por dia. Entre os serviços oferecidos pela unidade está a emissão do passaporte, que estava concentrada apenas no posto do Riacho Fundo I.

 

Outros serviços que serão ofertados no aeroporto:

 

2ª Via da conta de água (Caesb) e de luz (CEB)
Emissão da Identidade (RG)
Procon
Emissão de Guia do Seguro Obrigatório (DPVAT)
Consulta a processos (TJDFT)
2ª via de multas de transito (Detran)
IPVA
Nada Consta de débitos do governo
Certidão negativa (TJDFT)
Ainda não há estimativa de custo, pois parte das instalações e do mobiliário está sendo obtida por meio de doações. O espaço é cedido, sem custo de locação.