Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Após Operações da PF: Vejam como ficou a corrida para o Buriti...

Após Operações da PF: Vejam como ficou a corrida para o Buriti em 2018.

Após as prisões dos ex-governadores José Roberto Arruda (PR), Agnelo Queiroz (PT) e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), os quais apareciam na lista da pesquisa espontânea feita pelo Instituto Reativos. Desenha-se um novo quadro no Cenário político de Brasilia, para as eleições de 2018. Veja Imagem:

Pesquisa do  Instituto Reativos:

Os senador Antonio Reguffe declarou que não será candidato ao Buriti, talvez em 2022. O senador Cristovam Buarque, aparentemente está empenhado na sua reeleição ao Senado. O ex deputado Bispo Rodovalho, não se decidiu sobre se candidatar. Outros políticos que figuram na lista, João Dória e Jair Bolsonaro NÃO serão candidatos pelo DF.

Após as “baixas” marcadas com “X” no destaque, a lista abaixo trás os 10 primeiros colocados na corrida para o governador do DF em 2018:

Veja como fica a corrida eleitoral para o Buriti em 2018:

Ordem aleatória.

Jofran Frejat

Foi candidato a governador em 2014 e tem um Ótimo nome em evidencia! seus trabalhos pelo Distrito Federal o credência para disputar novamente o cargo de chefe do Buriti…  Seu jeito simples e descrição são o diferencial e jogam a seu favor.

Mas a sua idade é muito debatida nas rodas políticas. Jofran está com 81 anos.

Izalci Lucas 
É um Bom Nome. Aparece bem na intenção de votos, Izalci não tem espaço na grande mídia e aparece mais nos blogs e sites… (Créditos para a Mídia Alternativa). Izalci precisa mostrar que não é bronco e a internet está aí para isso. O desafio do tucano é mostrar que sua candidatura poderá unir a direita.

 Ronaldo Fonseca

Nos bastidores da política brasiliense, o nome do deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) tem sido muito citado  por diferentes grupos que olham atentamente para as eleições de 2018 no DF.

Com o vertiginoso crescimento dos evangélicos no Distrito Federal, Ronaldo Fonseca, reúne qualidades  significativas que o habilitam para ser governador nas próximas eleições: é líder evangélico, hábil negociador político, tem bom discurso e une o seguimento evangélico. várias lideranças evangélicas já deram início ao projeto “Ronaldo Fonseca 2018 governador”.

….

Alberto Fraga

Suas polêmicas lhe dão Destaque! Fraga deve analisar nas rodas políticas seus aliados, que o citam como candidato ao Senado, nunca como postulante ao Palácio do Buriti. Porém figura como bem cotado.

Se quiser ser candidato a governador Fraga precisará mudar muita coisa e espernear menos. Ele reúne bons números nas pesquisas para ser um postulante a governador.

Alírio Neto

O ex-deputado Alírio Neto assumiu ano passado a presidência regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-DF), que o coloca definitivamente no páreo para disputa ao GDF. As chances de Alírio vão depender muito da união das forças políticas de centro-direita da capital, podendo vim a compor com o deputado Izalci, com quem tem se reunido frequentemente. Segundo Alírio, o presidente nacional da legenda lhe deu “carta branca” para fazer as mudanças que forem necessárias, no sentido de oxigenar o partido no Distrito Federal.

Joe Valle

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Joe Valle (PDT), tem articulado nos bastidores, a possibilidade de colocar seu nome na disputa majoritária. Joe preside uma Câmara totalmente dividida e sem credibilidade, com denúncias veiculadas todos os dias na imprensa. Tem analisado calmamente o cenário político local e nacional, e no momento certo, deverá se pronunciar a respeito. As suas chances de uma eventual disputa ao Buriti, Não são remotas.

Erika Kokay

Eleita com uma expressiva votação, a deputada federal, Erika Kokay (PT) está no seu terceiro mandato. Suas principais bandeiras estão voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos. Sua história se pauta nas lutas e defesa dos trabalhadores.

Cleber Pires

Cleber Pires, Empresário do setor de automóveis e um dos fundadores da Cidade do Automóvel, na Estrutural, Cleber Pires, 52, foi eleito presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).

Mineiro de São João Evangelista, ele reside em Brasília desde 1977. Atua há 16 anos na ACDF, onde foi vice-presidente nas últimas gestões.

Celina Leão

Deputada distrital no seu Segundo Mandato, a pouco tempo Celina Leão se pronunciou sobre concorrer a um cargo majoritário em 2018, e classificou como “muito cedo” para qualquer definição. Antes da operação que afastou a deputada da presidência da CLDF, ela estava muito bem contada.

Paulo Tadeu

O ex-deputado federal Paulo Tadeu assumiu uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Porém tem sido assediado para voltar nàs disputas ao Buriti em 2018. O nome dele seria uma tentativa dos petistas buscarem uma nova liderança. Apesar de estar desfiliado do partido.

… Ainda Figuram na lista em 11° Lugar, Rento Rainha; e no 12º Lugar, Daniel de Castro. Façam suas apostas…

Da Redação Informa Tudo DF

Lista Original: