AgroBrasília 2017: Joe Valle defende regularização das terras rurais

A AgroBrasília 2017 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Assessoria do deputado Joe Valle – 17/05/2017 – 11:19:58

A AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados foi aberta, nesta terça-feira (16), no PAD-DF (BR 251 – Km 05). Durante a abertura do evento, o deputado Joe Valle reafirmou o compromisso com a regularização das terras rurais e com o fortalecimento e o desenvolvimento da área rural do Distrito Federal.

 

O parlamentar também destacou a importância da regulamentação da lei definitiva de regularização das terras rurais, que é de autoria do Executivo.

 

“Participamos de todas as etapas da construção da Lei nº 5803/2017, da elaboração à aprovação na Câmara Legislativa, em dezembro de 2016. Articulamos e sensibilizamos os parlamentares sobre a importância da aprovação da lei para o DF”, afirmou Joe Valle.

 

Sobre a Agrobrasília

Essa edição marca os 10 anos de realização da feira e os 40 anos do Programa de Assentamento do Distrito Federal (PAD-DF), região onde a Feira é realizada.

 

A Feira tem como tema “Transmitir Conhecimento Garante Inovação”, que terá como contribuição o debate sobre o uso consciente da água, sustentabilidade no setor, sucessão familiar no meio rural, além de um seminário internacional sobre recursos hídricos.

 

A AgroBrasília 2017 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

 

O evento vai até sábado (20), no PAD-DF. Na sexta-feira (19), às 13h30, no auditório Buriti da Agrobrasília, será lançada a Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar do DF. A iniciativa é do deputado Joe Valle.