Serasa Eleitoral: Parlamentares devem R$ 3 bi

Da bancada de oito deputados federais e três senadores do DF, aparecem na relação de inscritos na dívida ativa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, os deputados Izalci Lucas (PSDB) e Laerte Bessa (PR)

Por Chico Sant’Anna-Blog Brasília/Gama Livre – 15/05/2017 – 10:36:12

O Brasil vive momentos em que a ética na política está no foco dos debates. Operações policiais, julgamentos, listas trazem à tona o padrão político que tradicionalmente vem sendo praticado no País. A mais recente divulgação diz respeito aos parlamentares federais que tem dívidas com o governo federal. Se fosse cidadãos comuns já estavam no sal.

 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, através de sua Coordenação-Geral de Estratégias de Recuperação de Crédito, divulgou a lista de parlamentares federais que estão com débitos inscritos na dívida ativa da União. Ao todo, os parlamentares federais devem R$ 3 bilhões em tributo não pagos.

 

A grande diferença dos parlamentares federais devedores para o cidadão comum é que eles tem o poder de criar regras para pagamento facilitado a longo prazo, os chamados Refis.