Rollemberg no aniversario de 48 anos do Guará

    Desfile cívico-militar celebra os 48 anos do Guará

    Na manhã desta sexta-feira (5), Avenida do Contorno recebeu o evento, que contou com a participação de estudantes

    SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

    Com o uso consciente da água como tema, o desfile cívico​-militar para comemorar os 48 anos do Guará ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), na Avenida do Contorno, em frente à administração regional. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestigiou a atividade.

    O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou o evento na manhã desta sexta-feira (5)
    O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou o evento de comemoração do aniversário do Guará na manhã desta sexta-feira (5). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

    Alunos de escolas públicas e particulares, ciclistas e integrantes de motoclubes estavam entre os participantes. A distância de 1,5 metro entre ciclistas e motoristas também foi destaque na programação, que contou com apresentações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito  (Detran-DF).

    “É uma alegria muito grande estar aqui nos 48 anos do Guará, uma cidade importante para o Distrito Federal, onde estamos fazendo investimentos importantes”, disse Rollemberg, ao citar as ações de desobstrução do Parque Ecológico Ezechias Heringer, a entrega de dois terminais de ônibus (Guará I e Guará II) e as obras do papa-entulho na região.

    O governador estava acompanhado dos secretários das Cidades, Marcos Dantas, e de Educação, Júlio Gregório Filho, do administrador regional do Guará, André Brandão Péres, e do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos). Após o evento, as autoridades participaram do tradicional corte do bolo.

    Obras do papa-entulho no Guará

    Antes de assistir ao desfile, Rollemberg visitou as obras do papa-entulho, próximo à administração regional. Com valor aproximado de R$ 140 mil, o espaço será inaugurado em breve.

    Nome da região homenageia o lobo-guará

    O Guará foi criado em 1969 com o objetivo de abrigar os funcionários públicos da capital. O nome é uma homenagem ao lobo-guará, espécie típica do Cerrado, encontrada comumente antes da urbanização. Fonte: Agencia Brasilia.

    Informa Tudo DF