Jardim Botânico terá centro comercial legalizado e nova Feira do Produtor

    Jardim Botânico terá centro comercial legalizado e nova Feira do Produtor

    Para o Administrador Alessandro Paiva, a nova Feira do Produtor trará qualidade ao serviço dos feirantes e crescimento para o setor produtivo.
    Cristiane de Oliveira-Assessora Interina de Comunicação RA-XXVII – 04/05/2017 – 21:19:43

    Na tarde desta quarta-feira dia 03, o administrador interino do Jardim Botânico Alessandro Paiva reuniu feirantes e comunidade local para apresentar o novo projeto da Feira do Produtor, que ocupará o bloco B do Centro Comercial do Jardim Botânico.

     

    O Administrador lembrou que ao chegar na administração regional há um ano planejou uma gestão responsável após verificar que a área não contava com nenhum equipamento público, mesmo sendo um bairro com aproximadamente 65 mil moradores e 53 condomínios. Esse trabalho começou com a localização e legalização de terrenos próximos a atual feira. O estudo resultou no planejamento do Centro Comercial do Jardim Botânico, que será composto por três blocos onde serão locados equipamentos públicos de acordo com as demandas da comunidade.

     

    Com poucas condições de trabalho, a Feira do Produtor funciona há mais de 13 anos no mesmo local, e sua reconstrução é uma demanda esperada por feirantes e pela comunidade. Na reunião, o arquiteto e coordenador de licenciamento e obras da RA-XXVII Arlenio Mineu, e autor do projeto, explicou que a iniciativa atenderá à demanda dos feirantes que serão realocados em uma estrutura mista formada por 100 espaços de 2,50 x 2,50( m2) para a feira livre e por 16 boxes permanentes para uma praça de alimentação. Além de um coreto para apresentações culturais, banheiros masculinos e femininos, um banheiro para a família e um para deficientes, somando 4 mil metros de área construída.

     

    A organização dos feirantes é de responsabilidade da Associação dos Feirantes e Secretaria das Cidades (órgão responsável pelo cadastramento termos de uso e licitação dos feirantes), a feira foi planejada com estrutura espacial e piso multiuso desenhado para quadra de esporte, assim a comunidade poderá usufruir dessa área para outras finalidades durante dias úteis. O registro da área está em fase final na SEGHET e o recurso para construção será obtido por meio de emendas parlamentares.

     

    Para o Administrador Alessandro Paiva, a nova Feira do Produtor trará qualidade ao serviço dos feirantes e crescimento para o setor produtivo. Essa é uma das preocupações do Governo de Brasília e do governador Rodrigo Rollemberg. A obra começará ainda em 2017. A primeira fase de legalização dos terrenos e de elaboração do projeto arquitetônico já está finalizada.