GDF Centraliza comunicação e recria a Secretaria. Campanhas virão da nova pasta

    O Executivo local passa a contar com uma nova pasta para a comunicação do governo. Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (7/4) o decreto que estabelece a estrutura administrativa da Secretaria de Comunicação, comandada pelo jornalista Paulo Fona. A pasta foi recriada em substituição à de Comunicação Institucional e Interação Social da Governadoria.

    O órgão será responsável por fazer campanhas educativas e de interesse público, por planejar e executar a política de comunicação do governo e por desenvolver o relacionamento do governo com os órgãos de comunicação. Também cabe à pasta a função de promover atividades de relações públicas.

    O jornalista Gabriel Garcia Almeida será o adjunto da pasta. O decreto estabelece que a reestruturação não acarretará aumento de despesas. No período da estruturação, a Casa Civil e a Secretaria de Planejamento darão o suporte logístico e operacional para a pasta.Paulo Fona desembarcou oficialmente no governo Rollemberg em fevereiro deste ano, com a missão de fazer o governo se comunicar. Porta-voz do ex-governador Joaquim Roriz durante anos, ele conhece como poucos os personagens e a dinâmica da política local. Sabe que um governo mais simpático depende de uma comunicação mais eficiente, aberta e democrática.

    A comunicação é uma das pastas em que o governador aposta para uma mudança estrutural na sua gestão. (Com informações da Agência Brasília)