Maquiagem? GDF diz que Carnaval ocorre sem incidências graves. Porém a Polícia Civil registra 103 ocorrências, 53 furtos e 4 esfaqueados no DF

    Policiais militares fazem segurança em bloco de carnaval no Eixão Sul, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

    A Polícia Civil do Distrito Federal registrou 103 ocorrências relacionadas ao carnaval entre o início de sábado (25) e o fim de domingo (26). Foram 53 casos de furto, 10 de uso e porte de drogas, 8 de roubo a pedestre, 6 de furto e 5 de lesão corporal voluntária. Nesse período, foram reportados pelo menos quatro casos de furto de celular.

    No Eixão Sul, a PM deteve cinco pessoas só no domingo, nos blocos Raparigueiros e Baratona: duas por roubo de celular, uma por furto de celular, uma por tráfico de drogas e outra por uso e porte de entorpecente. Por volta das 19h30, policiais tiveram de intervir com spray de pimenta para conter uma briga.

    Nesses eventos, os bombeiros atenderam 80 pessoas. Quatro delas tinham sido esfaqueadas e outras seis foram espancadas. Também houve casos de atropelamento, convulsão, lesão por corte, desmaio e intoxicação alcoólica.Foliões se divertem no 'Bloco do Amor', perto do Conic (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

    Foliões se divertem no ‘Bloco do Amor’, perto do Conic (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

    Já o Detran registrou 223 infrações em blocos de carnaval. Foram 114 por retorno em local proibido, 49 por falta de cinto, 33 por furar a faixa de pedestre e 8 por estacionamento irregular. Ao todo, 37 veículos foram guinchados.

    De acordo com a Secretaria de Segurança, houve “confusão” na volta para a casa, na Rodoviária do Plano Piloto. O órgão afirma que uma das cinco empresas descumpriu a determinação de colocar 25 carros extras para atender o público do carnaval. A Secretaria de Mobilidade diz ter autuado a empresa.

    O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 23 toneladas de lixo entre sábado e 17h deste domingo. A coleta foi feita por 523 agentes de limpeza. Ao todo, incluindo os eventos de sexta-feira (24), foram recolhidas 30,2 toneladas de resíduos sólidos. Fonte: G1 DF.

    O site do Governo: Agencia Brasilia, divulgou no dia 26/27: Com 35 eventos, domingo de carnaval em Brasília ocorre sem incidências graves

    Vai Vendo…

    Informa Tudo DF