Distritais apontam soluções para a melhoria do transporte do DF

    Distritais apontam soluções para a melhoria do transporte do DF

    Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (15), o deputado distrital Bispo Renato (PR) criticou a atitude do governador Rodrigo Rollemberg de manter o reajuste das passagens e pediu a participação da Câmara Legislativa nas discussões dos reajustes das tarifas técnicas. O deputado também repudiou, em seu pronunciamento, a derrubada da Igreja Assembleia de Deus, pela Agefis, em Samambaia.

    Já o deputado Agaciel Maia (PR) afirmou que é preciso acabar com as gratuidades “dos alunos ricos que não necessitam do transporte gratuito para terem acesso à escola”. O distrital disse ainda que, para começar a resolver o problema do transporte público no DF, é preciso acabar com as fraudes. “Matematicamente falando, essas passagens poderiam abaixar de R$ 5,00 para 1,90”, comentou o distrital.

    Rodrigo Delmasso (PTN) enfatizou que é necessário que o governo coloque em prática a expansão do metrô para as cidades de Santa Maria, Riacho Fundo, Planaltina, Sobradinho e W3 Norte. “Este é um dos meios para resolver o problema do transporte público no DF”, ressaltou o parlamentar.

    Derrubada – Wasny de Roure (PT) solicitou ao líder do governo o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que agendasse uma audiência com o governador, para discutir a derrubada da Igreja Assembleia de Deus. “Sem nenhum mandado de reintegração de posse, a Agefis arrombou o templo e o colocou abaixo”, afirmou o distrital.

    Delmasso concordou em fazer o agendamento com o governador e enfatizou que vai pedir explicações ao GDF. “Não concordo que se mexa com templos religiosos, seja de qual religião for”, comentou Delmasso.  Fonte: F. Montoro (estagiário) – Coordenadoria de Comunicação Social / CLDF.

    Informa Tudo DF