InícioContratação de consultor para o Carnaval atravessou o samba no DF
Array

Contratação de consultor para o Carnaval atravessou o samba no DF

PODE DEMORAR

Contratação de consultor para o Carnaval atravessou o samba no DF

Gerenciamento de crises

Por Ana Maria Campos-Eixo capital-Correio Braziliense/Minervino Junior/CB/D.A Press – 19/02/2017 – 09:52:17

A contratação de um consultor de carnaval pelo GDF deve virar piada nos blocos de carnaval. A medida foi bombardeada pelos órgãos de controle do DF.

Primeiro, o Ministério Público de Contas contestou e o Tribunal de Contas do DF mandou suspender o contrato no valor de R$ 80 mil com Guilherme Rosa Varella, sem licitação, para elaboração de políticas públicas para a festa do Momo.

Agora, os promotores de Justiça Marcelo Barenco e Geraldo Mariano, que atuam na Defesa do Patrimônio Público, recomendam à Secretaria de Cultura a anulação da medida sob pena de o caso ser levado ao Judiciário, inclusive com responsabilização por improbidade administrativa.

No texto, o MP ainda aponta um detalhe temerário: a contratação ocorreu sem o aval da Procuradoria-geral do DF.

Gerenciamento de crises

Com tantas dificuldades financeiras e embates com servidores, ser governador hoje é mais do que nunca administrar crises. Não à toa o cabelo de Rodrigo Rollemberg, aos 57 anos, está cada dia mais branco.

Pode demorar

Um dos principais cargos do primeiro escalão do governo Rollemberg, o comando da articulação política e institucional, continua vago. O governador só quer tratar disso depois das eleições das comissões da Câmara Legislativa. Enquanto isso, faz política pessoalmente.

A pergunta que não quer calar

Depois de romper com o governador Rodrigo Rollemberg e com o PT, quem o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) vai apoiar nas próximas eleições ao Palácio do Buriti?

 

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments