InícioParanoá Parque, Itapoã e Paranoá: Não há vagas Nas escolas da Região!!!
Array

Paranoá Parque, Itapoã e Paranoá: Não há vagas Nas escolas da Região!!!

Mães e Pais enfrentam dificuldades para conseguir vagas nas escolas públicas da região do Paranoá, Paranoá-Parque e Itapoã, no Distrito Federal.

22

Segundo a Coordenações Regionais de ensino (CREs) desde 2015 havia  uma estimativa de um déficit de aproximadamente 7.539 vagas para o ensino regular na região do Paranoá. Com a chegada de 25 mil famílias no Paranoá Parque, a situação piorou drasticamente.

Imagina-se que o governo do Distrito Federal já sabia da demanda e tinha ciência da necessidade urgente de construção de novas escolas para a região.

Segundo o Sr Peixoto (foto), que é sindico no condomínio Paranoá Parque “Por causa da falta de vagas na região, estão remanejando alunos até para a cidade Satélite do Cruzeiro”.

O que gera uma dificuldade gigantesca de locomoção, uma vez que não é sempre que tem ônibus direto para se fazer o percurso “A pessoa que mora no Paranoá precisa pegar dois ônibus para chegar até Cruzeiro”.

Existe Uma previsão para Construção de 10 escolas na Região. Inclusive a bancada Federal no DF,  já disponibilizou recursos através de emenda parlamentar para tal. Mas enquanto elas não são construídas, os alunos sofrem, os pais se preocupam e o governo vai “empurrando com a barriga”.

A pergunta é: Se desde 2015 já se sabia do déficit. Por que o governador não providenciou logo a construção das escolas na região?

Segundo informações recém chegadas ao Informa Tudo DF a Promotora de Educação do Ministério Público do Distrito Federal, está entrando no Caso, e vai abrir uma investigação na questão Educacional da Região.

Vai Vendo…

Da Redação Informa Tudo DF

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments