Paranoá Parque, Itapoã e Paranoá: Não há vagas Nas escolas da Região!!!

    Mães e Pais enfrentam dificuldades para conseguir vagas nas escolas públicas da região do Paranoá, Paranoá-Parque e Itapoã, no Distrito Federal.

    22

    Segundo a Coordenações Regionais de ensino (CREs) desde 2015 havia  uma estimativa de um déficit de aproximadamente 7.539 vagas para o ensino regular na região do Paranoá. Com a chegada de 25 mil famílias no Paranoá Parque, a situação piorou drasticamente.

    Imagina-se que o governo do Distrito Federal já sabia da demanda e tinha ciência da necessidade urgente de construção de novas escolas para a região.

    Segundo o Sr Peixoto (foto), que é sindico no condomínio Paranoá Parque “Por causa da falta de vagas na região, estão remanejando alunos até para a cidade Satélite do Cruzeiro”.

    O que gera uma dificuldade gigantesca de locomoção, uma vez que não é sempre que tem ônibus direto para se fazer o percurso “A pessoa que mora no Paranoá precisa pegar dois ônibus para chegar até Cruzeiro”.

    Existe Uma previsão para Construção de 10 escolas na Região. Inclusive a bancada Federal no DF,  já disponibilizou recursos através de emenda parlamentar para tal. Mas enquanto elas não são construídas, os alunos sofrem, os pais se preocupam e o governo vai “empurrando com a barriga”.

    A pergunta é: Se desde 2015 já se sabia do déficit. Por que o governador não providenciou logo a construção das escolas na região?

    Segundo informações recém chegadas ao Informa Tudo DF a Promotora de Educação do Ministério Público do Distrito Federal, está entrando no Caso, e vai abrir uma investigação na questão Educacional da Região.

    Vai Vendo…

    Da Redação Informa Tudo DF