DF: Enquanto o Governo Rollemberg aumenta as passagens nos ônibus, deixa postos de saúde sem internet e telefone por falta de pagamento

    Falta de pagamento deixa postos de saúde do DF sem internet e telefone

    Problema prejudica entrega de exames e medicamentos. Dívida com empresa de telefonia chega a R$ 28 milhões, diz secretaria

    Por G1 DF Foto: Reprodução/Divulgação – 02/01/2017 – 09:05:33

    O atraso no pagamento da conta de telefone deixa os centros de saúde do Distrito Federal sem serviços de internet e telefone há pelo menos cinco meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, a dívida com a operadora é de cerca de R$ 28 milhões. Até esta segunda-feira (2), não havia previsão para resolver a situação.
    A falta de conexão prejudica serviços, como entrega de resultados de exames e liberação de medicamentos. Sem internet, os funcionários também afirmam que não é possível fazer o pedido de novos remédios. O posto de saúde do Gama é um dos quais há falta de remédios nas prateleiras das farmácias.
    “Os resultados dos exames que vêm para a gente receber no posto de saúde já vem mandado via sistema. Não pegamos nada físico, nenhum papel impresso. E se não tiver a internet, como é que nós vamos fazer para ver esse resultado de exame?”, questiona a paciente Marilene Marques, que voltou para casa sem o resultado do exame.
    Além de internet e telefone, funcionários das unidades também informaram que faltam reagentes para os exames, papel e toner para as impressoras, material para carimbos e curativos.

    Informa Tudo DF