Agressão no hospital do Paranoá

    Idoso sofre agressão em hospital do Paranoá

    Foto: Divulgação/whatsapp

    Raphaella Sconetto
    [email protected]

    Não bastasse ter de lidar com a precariedade dos hospitais públicos, o desempregado Joel Pereira de Souza, 63 anos, precisou tratar em casa os ferimentos feitos por um policial militar e um vigilante do Hospital Regional do Paranoá. As agressões teriam ocorrido na última sexta-feira, quando o idoso foi visitar a mulher, que está internada.

    Joel relembra a forma em que encontrou a companheira. “Ela estava amarrada, sem comer. Aí eu a desamarrei”, conta. Ao ir embora, o idoso teria sido surpreendido pelo segurança. “Ele me passou uma rasteira e jogou um spray”, completa.

    Devido ao efeito do gás lacrimogêneo, Joel foi ao banheiro lavar o rosto. Ali, o vigilante e um policial teriam agredido o idoso novamente. “Fecharam a porta para me bater. Depois me jogaram para fora do hospital”.

    O hospital abriu sindicância. Em nota, a Polícia Militar informou que, segundo o relato do policial, o idoso portava uma faca e estaria nervoso. “Para evitar que alguém se ferisse, houve o uso progressivo da força. Por isso, foi necessário o uso do gás para retirar o homem”, alega.

    Joel contesta a versão. “Estão tentando mentir. Em momento nenhum reagi”, critica. A ocorrência foi registrada na 6ª DP. Fonte: Jornal de Brasilia

    Informa Tudo DF